por Denis Jorge Hirano
Eu, que já tentei escrever tanto sobre esse tema, e relendo tudo o que foi escrito sobre elas, hoje torço para que tudo seja em vão…
Me eduquei aos poucos em observá-las sem dizer mais nada, para que todas as palavras, insights e nuances que surgirem do que foi observado, ou admirado (tudo aquilo que exclusivamente as mulheres são capazes exalar) não mais me escape.
Para transformar tudo isso em um combustível indispensável que todo poeta almeja buscar em cada momento e em todo lugar:
A inspiração.
A inspiração é o ânimo da alma, rompe com qualquer tempo caótico ou previsível dessa bolha restritamente pró da razão e de um mundo severamente calculista, ao lembrarmos o que realmente somos.
Tão naturais como a natureza, como os nossos erros e nossas emoções, e a beleza de cada ser (e suas inspirações individuais), no ímpeto de viver a vida que se apresenta.
Obrigado, mulheres!
Vocês são um dos pilares que sustentam a vida e o horizonte que todos buscam e contemplam, não só dos poetas e dos artistas, mas seguramente de todos os homens.
Parabéns pelo seu dia.
De cada dia.
Joinville, 08 de Março de 2025.
08 de Março, dia internacional da Mulher.
Deixe um comentário